As plantas, além de embelezarem os ambientes deixando-os mais aconchegantes, são ótimas purificadoras de ar e ajudam na saúde mental de quem as cultiva. Residências com plantas apresentam melhor qualidade no ar, trazendo mais saúde e bem-estar aos moradores.
Lírio da paz
Essa planta tem uma grande capacidade de filtrar o ar, absorvendo diversos poluentes e até mesmo a fumaça de cigarro.
Espada de São Jorge
Ela absorve substâncias tóxicas como benzeno, xileno, formaldeído, tolueno e tricloroetileno, além de liberar oxigênio durante a noite.
Jiboia
Esta é ideal para quem possui alergia aos fortes cheiros de produtos de limpeza, já que ela filtra o benzeno. Além de absorver formaldeído e xileno.
Palmeira-ráfis
Sua ação purificante ajuda a eliminar contaminantes como formaldeído, xileno e amoníaco. Além dela também absorver substâncias tóxicas de produtos de limpeza.
Palmeira-bambu
Por ter propriedades de absorção de substâncias tóxicas liberadas pelos tecidos de roupas, essa planta é ideal para colocar perto dos armários.
Hera Inglesa
Considerada uma das melhores plantas que ajudam a purificar o ar da casa, a hera inglesa é ótima para absorver toxinas. Além de ajudar a umidificar os ambientes.
Tamareira-anã
Ideal para ambientes externos, essa planta possui capacidade de absorção da fumaça liberada por escapamentos de carros.
Antúrio
Ideal para absorver a amônia, essa planta vai bem em ambientes internos, bem iluminados, mas sem luz direta e sem muito vento.